Tarô de Thoth

 

 

  Thoth

Em egípcio antigo, TARÔ significa TAR = estrada e RO = nobreza, realeza, sabedoria.
As origens do Tarô são incertas e existem uma infinidade de hipóteses. O certo é que o jogo se difundiu na Europa através dos ciganos.  

A tradição esotérica assegura que estas cartas  datam do tempo do Egito Antigo e que elas expressam conceitos da Ciência Hermética,  importantes nos rituais de iniciação de Osíris. Um antigo manuscrito revela o ritual de iniciação de um sacerdote egípcio que desejava ser doutrinado nos mistérios de Osíris:

"O neófito é vendado e levado até a Grande Esfinge de Giza. Ele atravessa uma porta secreta, situada entre as patas da Esfinge, e entra num labirinto subterrâneo que conduz ao Templo Secreto de Osíris. Nestas passagens, ele tem que suportar testes que visam determinar sua intuição, inteligência e força moral. Se  sobreviver, o neófito emergirá em uma longa galeria adornada com 22 afrescos simbólicos. Lá o Magi cumprimentará o neófito e o instruirá sobre o significado dos afrescos. Se o noviço revelar estes segredos, sua pena será a morte."

Estes 22 afrescos são os arcanos maiores do Tarô, livro sagrado egípcio que, hermeticamente, mantém seus segredos guardados até hoje. 

Dentro da mitologia egípcia, conta-se que o deus da sabedoria (Thoth) resolveu dividir seus conhecimentos com os humanos e escolheu o Egito como sua morada. Acompanhado de seus discípulos, ele colocou toda sua sabedoria divina em um livro feito de ouro que continha 78 imagens, assim divididas: 22 arcanos maiores e 56 arcanos menores. Este livro foi chamado de TARÔ.  

Para que estes segredos não fossem usados de forma errada, Thoth lançou o Tarô no Rio Nilo, ficando perdido por séculos.  Segundo crenças esotéricas, este livro foi encontrado pelos Hebreus que criaram, a partir dele, a CABALA.

Íbis

O Tarô é a chave para todos os nossos mistérios e dúvidas, atuando sempre num nível inconsciente. Devido ao seu simbolismo, nem sempre suas respostas são prontamente entendidas.

Medite sobre as respostas que o Tarô lhe dá. Você compreenderá a mensagem na proporção direta de sua evolução. Somente os merecedores terão acesso aos segredos de Thoth.

O destino pessoal não é inevitável e tão pouco as cartas do Tarô servem para predizer o futuro. Elas mostram como o seu futuro, uma situação, um problema, etc., se desenvolverá se você continuar agindo como vem fazendo.

O Tarô é uma indicação de caminho e um sábio conselheiro que, se seguido, poderá modificar o transcorrer dos acontecimentos.

Você pode usar dois métodos de pesquisa:

  • Pense numa pergunta objetiva enquanto você imagina-se embaralhando os 22 arcanos maiores. Ao clicar, considere a retirada de uma carta do maço, e obtenha o melhor conselho para o momento, ou ...

  • Após pensar em sua pergunta, clique três vezes para obter seu conselho: A primeira carta ["O Passado"] indica a sua situação ou os fatos que o levaram a esta situação; a segunda carta ["O Presente"] indica a sua ação direta para resolver o problema em questão; a terceira carta ["O Futuro"] indica o desenlace e a resultante dos acontecimentos.


Você necessita estar tranqüilo e com a mente aberta. Respire profundamente várias vezes e imagine o Livro de Thoth em suas mãos. Faça sua pergunta de forma objetiva e clique no botão abaixo. Após sua consulta, leia mais sobre o arcano maior que Thoth lhe reservou.

 


 

 Arcanos de Thoth